Cavalos da PM fogem assustados com barulho de fogos do São João de Maceió, AL; vídeo

Cavalos da PM fogem assustados com barulho de fogos do São João de Maceió, AL; vídeo

Quatro cavalos da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) se assustaram com o barulho de fogos do São João de Maceió, no bairro do Jaraguá, na última sexta-feira (23), e fugiram atordoados pela orla. Um vídeo mostra os animais correndo assustados no meio do trânsito (assista abaixo).

VÍDEO: Cavalos da PM fogem assustados com barulho de fogos do São João no Jaraguá, em Maceió

A PM-AL não se manifestou sobre o caso nem disse como estão os animais. A Prefeitura disse que a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) não recebeu nenhuma nota ou citação da Polícia Militar de Alagoas relatando problemas com a Cavalaria estadual, provocado por fogos de artifícios.

A vereadora Teca Nelma (PSD) e a deputada estadual Cibele Moura (MDB), autoras de projetos de lei para proibir o uso de fogos de artifício com ruídos, comentaram sobre o caso com os cavalos da PM.

“Ver essa cena dos cavalos da PM fugindo, assustados pelos rojões de São João, parte meu coração. Dói ver os danos que os fogos com estampidos podem causar. Numa sociedade que busca inclusão e respeito, não podemos tolerar tal prática. Estou empenhada em abolir esse artifício! É possível celebrar com respeito e alegria, sem provocar dor e sofrimento a ninguém. Diga Não aos fogos com estampidos!”, disse Teca Nelma.

Uma reunião na Assembleia Legislativa de Alagoas vai discutir na terça (27), às 14h, os prejuízos causados pelos barulhos de fogos de artifício para humanos e animais.

Por Roberta Batista

Fonte: g1

Impacto dos fogos de artifícios sobre os animais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.