Cavalos resgatados de maus-tratos vão para a adoção em Itanhaém, SP

Cavalos resgatados de maus-tratos vão para a adoção em Itanhaém, SP

Após denúncias da população, dois cavalos foram resgatados pela Vigilância Sanitária nos bairros Belas Artes e Campos Elíseos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os animais foram encontrados sem sinais de violência, mas abandonados pelas ruas da cidade.

Os dois animais são machos e mansos, segundo a veterinária responsável pela fiscalização do atendimento, Daiane de Fátima Curi. “São tranquilos, até mesmo pela idade: um tem 10 e o outro tem 15 anos”, explica a especialista. A expectativa de vida desses animais é de até 25 anos.

Para adotar, é preciso se comprometer a manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. O interessado deve passar por uma análise documental na vigilância sanitária da cidade, na Rua Benedito Celestino, 17, Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Além disso, o transporte do animal deve ser por responsabilidade do adotante, em veículo apropriado. Os animais estão recebendo cuidados no Rancho Rafael, na Vila Erminda, em Peruíbe.

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.