DEBEA amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade em Jundiaí, SP

DEBEA amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade em Jundiaí, SP
DEBEA amplia atendimento veterinário para animais de pessoas em vulnerabilidade. Foto: Fotógrafos PMJ

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), ampliou o atendimento clínico veterinário, em Jundiaí, para grupos que não eram contemplados. A ação faz parte do reforço das políticas públicas de bem-estar animal na cidade. A partir de agora, além de beneficiários do Bolsa Família, terão direito ao serviço beneficiários dos Programas BPC Idoso e BPC PCD.

De acordo com o Decreto Nº 33.287, de 18 de setembro de 2023, o atendimento referido compreende o atendimento clínico básico. Caso seja necessário, também serão realizados exames.

Além desses novos grupos, poderão receber os atendimentos os animais levados por protetores que já participaram de cursos de capacitação oferecidos pelo DEBEA e que mantêm o cadastro realizado no Departamento.

“É mais uma medida que reforça a política pública de bem-estar animal em Jundiaí. Além da nova sede, que está em construção, estamos ampliando esse serviço para atender cada vez mais pessoas”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 10h, por meio da distribuição de senhas. Os munícipes devem comparecer com documento com foto e comprovante de residência. Após o atendimento e alta clínica, todos os animais serão castrados e microchipados. O DEBEA fica na Rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4582-2649.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.