Dono de carroça vai responder por maus-tratos a cavalo em Guaratuba, PR

Dono de carroça vai responder por maus-tratos a cavalo em Guaratuba, PR

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre maus-tratos contra um cavalo, ocorrido no dia 7 de março, em Guaratuba. O tutor do animal e dono de carroça, de 41 anos, assinou um termo circunstanciado e irá responder em liberdade pelo crime.

O delegado Gabriel Rocha informa as investigações foram iniciadas após uma associação de proteção aos animais registrar um boletim de ocorrência denunciando a situação. “Juntamente com o registro da denúncia, foi disponibilizado um vídeo em que um cavalo, que estava puxando uma carroça, chegou a desabar em via pública, ocasionando diversas lesões físicas no animal”, explica Rocha.

O vídeo da Associação dos Protetores de Animais Unidos de Guaratuba (Apaug) mostra que o cavalo caiu na esquina das ruas Octaviano Henrique de Carvalho e Tocantins, no bairro Cohapar.

Denúncias – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: Correio do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.