Duas jiboias são resgatadas em menos de uma hora no DF; vídeos

Duas jiboias são resgatadas em menos de uma hora no DF; vídeos

Em menos de uma hora – entre 13h e 13h40 – a Polícia Ambiental do Distrito Federal apreendeu duas jiboias nesta terça-feira (4). As duas cobras estavam próximas a casas de áreas rurais de Brasília, mas em regiões bem distantes. Uma em São Sebastião e a outra, no Gama.

Por volta das 13h desta terça a Polícia Militar Ambiental foi chamada pelo morador de uma chácara na Colônia Agrícola Nova Betânia, em São Sebastião, região leste do DF. No local eles apreenderam uma medindo 1,90 m. O animal foi encontrado em um viveiro para aves.

A outra jiboia foi resgatada poucos minutos depois, às 13h40, por outra equipe da PM na Colônia Agrícola Casa Grande, no Gama, região sul de Brasília. A cobra, medindo1,50m, já havia sido pega pelos moradores no meio da plantação e estava em uma caixa quando a equipe da Polícia Militar chegou.

Jiboias não são venenosas, mas podem matar por estrangulamento. Os policiais acreditam que os animais estavam em busca de comida. As duas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *