“É mágico”. Homem detido por ‘assediar’ baleias e golfinhos no Havai

“É mágico”. Homem detido por ‘assediar’ baleias e golfinhos no Havai

Um homem que se autodenomina ‘Dolphin Dave’ foi detido, na terça-feira, sob suspeita de assediar golfinhos nas águas da baía de Kealakekua, no Havai.

De acordo com um comunicado do Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havai (DLNR), chegaram várias denunciam que davam conta de um homem que estavam “a perseguir uma baleia” perto da ilha.

As autoridades também receberam um vídeo filmado no Parque Histórico Estadual de Kealakekua Bay, no domingo, que mostrava um homem a fazer mergulho e a aproximar-se de uma baleia ao ponto de quase tocar-lhe na barbatana.

Além disso, quando os polícias chegaram ao local, o suspeito – David Jiménez, de 65 anos que se autodenomina ‘Dolphin Dave’ no Facebook – estava muito perto de um grupo de golfinhos.

Um dos agentes que estava no local conseguiu localizar o homem vestido com roupa de mergulho a liderar um grupo para perseguir mamíferos aquáticos.

Quando questionado sobre o incidente pelos oficiais do DLNR, Jiménez disse que não iria parar de nadar com baleias e golfinhos “porque é mágico e outros fazem coisas muito piores”.

Veja o vídeo:

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.