Em Paragominas (PA), homem é preso pela polícia depois de arrastar cachorro na traseira de carro

Em Paragominas (PA), homem é preso pela polícia depois de arrastar cachorro na traseira de carro
Homem é preso em Paragominas por transportar cachorro na traseira de carro. Ele responderá pelo crime de maus-tratos. Imagem reprodução: redes sociais.

Um caso chocante de maus-tratos a animais resultou na prisão de um homem na cidade de Paragominas, no sudeste do Pará. O incidente foi registrado na rodovia PA-125, nas imediações do bairro JK, e ganhou destaque após um motociclista flagrar o momento e compartilhar as imagens nas redes sociais.

No vídeo, é possível observar o homem arrastando um cachorro, que estava amarrado a um carro, ao longo da rodovia. A brutalidade do ato gerou indignação nas redes sociais, levando a uma rápida mobilização da comunidade local.

Diante da repercussão, a Polícia Militar agiu prontamente e conseguiu localizar o motorista responsável pelo ato cruel. Ao ser abordado, o homem justificou a ação alegando que o animal já estava morto e que ele pretendia enterrá-lo longe da área urbana.

As autoridades, no entanto, não aceitaram a justificativa e detiveram o indivíduo, encaminhando-o para a delegacia local. Ele está agora à disposição da Justiça, e vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.

“A Polícia Civil informa que o suspeito foi preso em flagrante por maus tratos a animais e está à disposição da Justiça”, disse a PC em nota.

Fonte: bt+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.