Empresária cria casinhas para animais de rua com caixa de leite

Empresária cria casinhas para animais de rua com caixa de leite

A ideia gentil vem da empresária Rita Lopes, de Santa Maria (RS), que sempre ajudou de diversas formas animas de rua, arrecadando ração, resgate em caso de atropelamento, lar temporário dentro outras coisas.

Desde 2016 uma das preocupações de Rita é proporcionar abrigo a esses animais. Já em 2018, a empresária teve a ideia de construir casinhas com caixa de leite. Deu certo!

Entre os meses de outubro de 2018 e fevereiro deste ano, já foram 10 pares paras os bichinhos de rua. A ideia dela é que, ainda neste mês, mais 10 unidades sejam distribuídas.

Mais barato

Segundo Rita, trabalhar com as caixinhas é mais fácil porque não envolve valor financeiro, apenas material que seria descartado no lixo. Além disso, quem conhece um cão comunitário pode pedir uma casinha, que ela será doada.

“Quem quiser nos ajudar pode se voluntariar para a mão de obra ou doar caixas de leite, fitas e sacos plásticos (utilizados para encapar as caixas). Precisamos formar uma equipe, que nos ajude a fazer as colunas das casas”. Comenta Rita.

Para fazer uma casinha são necessárias de 130 a 140 caixas. Do início à conclusão do trabalho, é necessário pelo menos quatro horas. Antes de atender aos pedidos, a equipe pergunta tamanho e peso do animal para que a “residência” ofereça, além de abrigo, conforto.

Para quem quiser conhecer ou ajudar o projeto de Rita, há no Facebook uma página que mostra tudo, é a Projeto De Casinhas Para Os Anjos De 4 Patas Comunitários.

Fonte: Novo Dia Notícias


Nota do Olhar Animal: Ótima a destinação para as caixas de leite, que seriam descartadas como lixo. E ao mesmo tempo lamentável que as caixas existam, pois contiveram um “produto” que gerou extremo sofrimento a outros animais, as vacas e seus filhotes. Saiba mais acessando https://olharanimal.org/o-sofrimento-das-vacas-e-vitelos/

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.