Empresário adota cão após resgatá-lo em circuito do carnaval de Salvador e coloca nome de ‘Perna Bamba’

Empresário adota cão após resgatá-lo em circuito do carnaval de Salvador e coloca nome de ‘Perna Bamba’
Cachorro foi resgatado na terça-feira de carnaval, em Salvador — Foto: Redes sociais

O empresário Leôncio Neto, de 42 anos, adotou um cachorro após resgatá-lo no circuito Dodô (Barra-Ondina), na terça-feira (13), durante o carnaval de Salvador, BA. Agora com tutor, o cãozinho passou a se chamar “Perna Bamba”, em referência a música da banda Parangolé e Léo Santana, que foi sucesso na folia baiana.

VÍDEO: Folião resgata cachorro de rua durante carnaval de Salvador e viraliza na internet

Leôncio Neto mora no bairro Costa Azul, bairro da capital baiana, e conheceu o novo amigo após sair de um camarote localizado no circuito.

“Quando eu estava saindo do camarote, eu me deparei com esse cachorrinho perdido no meio do povo. Ele estava bem agitado, com medo e eu fui atrás dele”, contou o empresário.

Animal estava no meio do circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador — Foto: Redes sociais
Animal estava no meio do circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador — Foto: Redes sociais

Segundo Leôncio Neto, quando ele tentou pegar o cão, o animal se escondeu embaixo de um isopor de um vendedor ambulante. Ele encostou em “Perna Bamba” e começou a acariciá-lo.

“Percebi que ele estava muito ofegante, cansado, aí eu comprei uma água, ofereci e ele aceitou. Fiquei uns cinco minutos com ele tentando fazer carinho e depois resolvi tirar ele do circuito”, disse o baiano.

O empresário afirmou que a decisão de levar o cachorro para casa foi tomada pelo medo dele ser pisoteado pelos foliões, já que o animal estava cansado e com medo.

Leôncio Neto conseguiu negociar com o taxista que estava parado fora do circuito, que levou o empresário e o animal até o estacionamento de um shopping, onde o carro do empresário estava estacionado.

“Jamais poderia tirar ele do circuito e largá-lo de qualquer forma, porque ele iria retornar para o meio do povão. Aí eu levei para casa e hoje está comigo”.

‘Perna Bamba’

Cachorro está na casa de Leôncio, em Salvador — Foto: Redes sociais
Cachorro está na casa de Leôncio, em Salvador — Foto: Redes sociais

O cãozinho vira-lata ganhou o nome de “Perna Bamba”, porque segundo Leôncio Neto, era a música que um cantor de pagode cantava no circuito, no momento que ele encontrou o novo amigo. Ele não se recorda ao certo qual artista se apresentava no local.

“Perna Bamba” também é uma das músicas que fizeram sucesso no carnaval que o empresário mais gosta.

De acordo com o Leôncio, o cachorro inicialmente estranhou o novo lar, mas já está adaptado. Ele é carinhoso e gosta de brincar com o novo tutor.

“Eu tenho quatro cachorros e três gatos em um sítio na cidade de Heliópolis, porque trabalho e lá tem pessoas que podem cuidar mais de perto. O ‘Perna Bamba’ vai ficar aqui comigo, porque percebo que ele ainda está assustado e precisa de um pouco mais de atenção e carinho”, disse o baiano.

Por João Souza

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.