Família diz que filhotes não sofreram maus-tratos e estavam sendo levados para novos tutores

Família diz que filhotes não sofreram maus-tratos e estavam sendo levados para novos tutores
Animais filmados em carroceria de carro foram adotados.

A família de um homem filmado ao transportar filhotes de cachorros na carroceria de um veículo da empresa onde trabalha, procurou o RepórterMT para apresentar a sua versão dos acontecimentos. Segundo relatou a filha do funcionário da Amaggi, Luiza Alencar, os cachorros nunca sofreram maus-tratos, ao contrário do que afirma a pessoa que filmou o vídeo que ganhou as redes sociais nessa terça-feira (24), repercutindo na imprensa.

Conforme Luiza, os filhotes estavam sendo transportados na carroceria, porque não cabiam na cabine do veículo, que tem apenas dois lugares, ambos ocupados naquele momento. Ela também disse que o carro não tinha cabine estendida. Os pais dela estavam levando os cachorros para novos tutores, na cidade de Juscimeira. Segundo ela, pessoas de confiança. Durante a viagem, foram deixados água, comida e um cobertor.

“Durante o percurso, meus pais fizeram várias paradas para olhar os cachorrinhos, colocando eles para andar um pouco, fazer as necessidades e tomar mais água”, explica.

Durante o percurso, a esposa do motorista se sentiu mal e ele parou na lanchonete em que o vídeo foi gravado, para comprar água.

“Quando eles voltaram, um senhor já havia descoberto a lona da Strada, estava gravando e acusando meu pai indevidamente de maus-tratos. A PRF foi acionada e meu pai foi parado em uma dessas barreiras. O policial pediu documentos, olhou todos os filhotes e viu que não tinha nenhum sinal de maus-tratos e o liberou”, contou.

De acordo com Luiza, os cachorrinhos gravados no veículo são da cadela da família, a Cacau. Ao todo, ela teve nove filhotes, que foram adotados por amigos e familiares.

“Tivemos todo o cuidado e zelo de conhecer as pessoas para quem estávamos os doando e levar pessoalmente na casa das famílias. Os outros 4 filhotes (que aparecem no vídeo) foram doados para pessoas da minha família, meu tio de Cuiabá, minha avó, tio e amigo de infância do meu pai (vizinho da minha avó) que são de Juscimeira”, relata. “Todos os filhotes já estão em seus novos lares, bem, saudáveis e sendo tratados com muito amor, costume que já tinham desde aqui da minha casa e da minha família”, finaliza.

Ela inclusive enviou um vídeo do pai cuidando dos filhotes ainda pequenos, assim como fotos das novas famílias que eles receberam.

Veja abaixo imagens dos filhotes com suas novas famílias.

Entenda o caso

Nessa terça-feira (24), o perfil Perrengue Mato Grosso divulgou um vídeo em que um homem denuncia maus tratos contra filhotes que estavam sendo transportados na carroceria de um veículo da empresa Amaggi, em um posto de combustíveis em Cáceres.

O homem que registrou as imagens ouviu o barulho dos animais e foi ver o que tinha acontecido, arrancando a lona que cobria a carroceria do carro.

Em nota, a Amaggi informou que os veículos da empresa são para uso exclusivo em serviço e que o transporte de animais não é autorizado. A empresa informou, ainda, que irá tomar as medidas administrativas cabíveis.

A AMAGGI informa que em relação à denúncia recebida sobre o transporte irregular de animais realizado por um colaborador em um carro da companhia, ao tomar conhecimento do fato, iniciou apuração interna.

Uma das medidas adotadas foi checar a condição de saúde dos cachorros. Segundo relato do colaborador envolvido e evidências apresentadas (fotos), os animais encontram-se bem e em lares adotivos.

A AMAGGI reforça que não concorda com maus-tratos aos animais e que os veículos da companhia são para uso exclusivo nas atividades da empresa.

Por fim, ressaltamos que seguiremos com a investigação interna e adoção das medidas cabíveis.

Por Aparecido Carmo

Fonte: RepórterMT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.