Depois de quase 25 anos, duas elefantas resgatadas do mesmo circo se reencontram e… se reconhecem!

Depois de quase 25 anos, duas elefantas resgatadas do mesmo circo se reencontram e… se reconhecem!
The Elephant Sanctuary in Tennessee/Facebook

Duas elefantes fêmeas passaram anos em uma jaula de circo, se apresentando sob uma grande lona ao som de música e chicotadas e depois de serem confiscadas passaram 23 longos anos separadas. Graças a uma tortuosa série de acordos, porém, eles chegaram ao mesmo santuário.

Quando se conheceram, interagiram como se se conhecessem desde sempre. E de fato as duas se conheceram muito e depois de quase um quarto de século não se esqueceram.

Era 1995 quando o Santuário de Elefantes no Tennessee abriu suas portas para dar um novo lar aos elefantes nascidos em cativeiro e apreendidos pelas autoridades. No ano seguinte, em setembro de 1996, chegou o terceiro elefante da instalação, uma fêmea chamada Jenny.

Uma noite de verão, três anos depois, outra elefanta chamada Shirley estava se preparando para se juntar à grande família de paquidermes resgatados do Santuário de Elefantes no Tennessee. Jenny foi conduzida a uma espécie de estábulo para receber o recém-chegado. Mas este não era um encontro comum.

O entusiasmo de Jenny era nada menos que incontrolável. Não poderia ser uma mera coincidência. E algumas buscas confirmaram o que os funcionários do santuário e veterinários suspeitavam. Os dois elefantes vieram do mesmo circo e finalmente se reuniram, reconhecendo-se.

Jenny realmente ganhou vida quando Shirley chegou! Sempre ficarei eternamente feliz que os dois estejam reunidos e se divertindo muito juntos, disse o veterinário Dr. Steven Scott na época.

Jenny e Shirey começaram um capítulo de suas vidas longe dos shows. Em 2006 Jenny faleceu, em 2021 aos 72 anos Shirey também fechou os olhos pela última vez. Dizem que um elefante nunca esquece nada e de fato esquece. Queremos lembrar esses dois elefantes e sua história comovente dessa maneira.

Fonte: The Elephant Sanctuary no Tennessee/Facebook via GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.