Fiscalização encontra cerca de 200 peixes exóticos dados como brinde em situação de maus-tratos em MS

Fiscalização encontra cerca de 200 peixes exóticos dados como brinde em situação de maus-tratos em MS
Peixes resgatados em sacos plásticos. — Foto: UCDB

Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária encontrou cerca de 200 peixes exóticos em situação de maus-tratos, em uma loja de um centro comercial de Campo Grande, MS. O flagrante foi na tarde desta sexta-feira (8), quando houve o resgate dos peixes.

De acordo com a coordenadora do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Paula Helena Santa Rita, que participou do resgate, os animais estavam sendo oferecidos como uma espécie de brinde para os clientes que compravam na loja e ficavam embalados em sacos plásticos, com água.

“Houve uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul em relação a maus-tratos de peixes betas numa loja. O Conselho foi averiguar, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses, onde foi detectado que havia maus-tratos realmente, e os animais foram recolhidos e agora acondicionados aqui no laboratório da universidade”, explicou a coordenadora.

Os peixes foram encaminhados para o laboratório de piscicultura da UCDB. A administração do centro comercial informou que “a ação foi feita por uma das lojas do prédio e a administração não tinha nenhum conhecimento sobre a distribuição dos peixes. Mas já estamos trabalhando para apurar quem foram os responsáveis e quais medidas precisamos tomar”.

Peixes estavam armazenados em lojas. — Foto: UCDB
Peixes estavam armazenados em lojas. — Foto: UCDB

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.