Fogos de artifício com ruídos: Projeto segue sem data para retornar à pauta em Laguna, SC

O projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifício com ruídos sonoros em Laguna ainda não tem data para ser colocado novamente em pauta. Ele foi retirado de tramitação a pedido de sua autora, a vereadora Nadia Tasso Lima (PMDB).

Nadia afirma que está em contato com duas pessoas, para definir um dia em que ambas possam comparecer à sessão da Câmara e explicar os eventuais prejuízos à saúde que os fogos de artifícios podem causar. A data, no entanto, ainda não foi acertada. A vereadora pretende contar com o depoimento de uma psicóloga e de uma representante da Associação de Amigos do Autista (AMA).

“Nosso objetivo é sensibilizar e dar um entendimento maior para as pessoas. Temos dificuldade de entendimento por parte da população. É essa a intenção, o esclarecimento dos moradores”, afirma.

O projeto proíbe o uso de fogos com ruído em todo o município, em recintos fechados e ambiente aberto, em áreas públicas e locais privados. Nadia diz que a proposta tem por objetivo “preservar a saúde, a integridade física e a segurança de pessoas e animais”. Ela afirma ainda que a utilização de fogos de artifício em eventos, comemorações e festividades tem causado desastres e tragédias. Apenas será autorizado o uso de fogos de artifícios silenciosos.

O projeto divide opiniões na cidade. Ainda assim, a vereadora diz que não pretende abandoná-lo. “Pelos animais a gente tem que persistir. Só que eu estou indo pelos caminhos corretos. A gente não quer travar uma batalha. A gente só quer aprovar um bem-estar. Se não der agora, ano que vem a gente volta”, pontua.

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *