Gato é resgatado após levar tiros de arma de chumbinho em Camaquã, RS

Gato é resgatado após levar tiros de arma de chumbinho em Camaquã, RS
Gato é encontrado com marcas de tiro de chumbinho.

Um gato foi resgatado pela Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) após levar tiros de arma de chumbinho em Camaquã. O animal estava na rua Major João Meirelles, entre os bairros Dona Tereza e Hípico.

Ele foi encontrado por populares durante a última semana e levado até a ARCA. No local, ele foi atendido pela médica veterinária Susane Kohlbach.

O animal, debilitado pelo ato de crueldade, ficou sob os cuidados da veterinária. Acredita-se que o animal tenha dono: “Estamos a procura do dono desse gatinho que foi encontrado na rua com marcas de tiro de arma de chumbinho. Estou cuidando dele na minha casa, pois está necessitando de cuidados especiais”, informou a veterinária.

O tutor ou qualquer pessoa que queira adotar o gatinho pode entrar em contato pelo número (51) 99835-8238.

Ajude a ARCA

Atualmente, a ARCA e o Canil Municipal abrigam mais de 500 animais que foram vítimas de abandono em Camaquã e região.

Além da adoção solidária, a qual todos estão convidados a fazer o ano todo, a ARCA e o Canil Municipal, atualmente arrecadam casinhas, roupas, cobertores, ração para os animais acolhidos e materiais de construção para ampliação das baias (areia, cascalho, tijolos, moerão, tela e cimento).

Tem um espaço na sua casa ou no seu pátio para um companheiro ou uma companheira de quatro patas? A ARCA tem diversas opções para você que precisa de uma nova dose de carinho em formato de cachorro.

Na ARCA, tem pet de todas as cores e tamanhos. Castrados e vacinados, os cachorrinhos estão à espera de um novo lar. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.

Entre em contato com a equipe de voluntários da Associação pelo número (51) 99671-3360.

Por Elias Bielaski

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.