Gato morre após ser agredido com bengaladas em Santa Quitéria, CE; veja vídeo

Gato morre após ser agredido com bengaladas em Santa Quitéria, CE; veja vídeo
Foto: Redes sociais

Um vídeo com imagens fortes chocou Santa Quitéria neste final de semana, mostrando um gato que morreu após ser espancado com golpes de bengala. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (10/03) no bairro Piracicaba e foi acompanhado pelos grupos que trabalham a causa animal na cidade, ONG Animais Indefesos e projeto Oito Patas.

O felino tinha nome de Francisco, ficava na rua e era alimentado por uma comerciante próxima. Conforme o projeto, acredita-se que ele tenha entrado dentro da casa do agressor, um idoso e a partir daí, foi violentamente agredido com o objeto e jogado na via.

O gato foi encontrado agonizando, bastante ensanguentado e com muitas pancadas na cabeça, tendo sido socorrido para uma clínica veterinária, onde foi constatado traumatismo craniano. Porém horas depois, não resistiu e veio a óbito.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Segundo Janaína Soares, da Oito Patas, uma testemunha presenciou a cena e a presidente da ONG Solange Ximenes voltou depois à casa do idoso, que confirmou o ato e não negou em momento algum. “Esperamos a saída do laudo somente para confirmar e tomarmos as medidas cabíveis”, afirmou.

Um boletim de ocorrência eletrônico foi registrado para informar o fato. A partir da repercussão do vídeo, a assessoria do deputado federal Célio Studart, ligado a defesa dos animais, procurou elas e ofereceu apoio jurídico para dar os devidos encaminhamentos.

Por Thiago Rodrigues

Fonte: A Voz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.