Homem que urinou em cachorro em Uberlândia (MG) é ouvido pelo MP e pode responder por maus-tratos

Homem que urinou em cachorro em Uberlândia (MG) é ouvido pelo MP e pode responder por maus-tratos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ouviu os envolvidos no caso do jovem flagrado urinando em um cachorro, na última sexta-feira (29), no bairro Morada da Colina, em Uberlândia. Segundo o promotor Breno Lintz, dois deles poderão responder na Justiça pela ação.

VÍDEO: Rapaz urina em cachorro no Bairro Morada da Colina em Uberlândia

Em entrevista ao MG1, nesta quarta-feira (3), o promotor explicou que, além do crime de maus-tratos cometido pelo rapaz gravado, o responsável pela gravação também pode ser responsabilizado.

“Se você está presente em um ato ilegal praticado pelo outro, às vezes a sua presença está trazendo uma força moral cooperativa para a prática daquele ato, então você responderia do mesmo modo que aquela pessoa que praticou o ato”, detalhou.

Ainda de acordo com Lintz, sempre que alguém que está do lado de outro que está praticando um ato ilícito, “a pessoa tem que ter cuidado para ser atenta, não participar e não ter um vínculo com aquele que está praticando o ato”.

O promotor também explicou que, após as identificações, o delegado já ouviu o rapaz gravado e o que filmou. Outros desdobramentos ainda serão investigados, relacionados também ao local em que eles estavam no momento do crime.

“Tem um certo período de investigação, que a gente terá que conduzir, para ver se chega completamente a punir toda a infração, não só os maus-tratos, mas também outras que estão atreladas nesta ocorrência”, explicou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.