Homem tenta acariciar leão e animal quase arranca mão dele; imagens fortes

Homem tenta acariciar leão e animal quase arranca mão dele; imagens fortes

O guia de um zoológico na cidade de Dakar, no Senegal, quase se deu muito mal ao tentar brincar com um leão do local. Ele colocou a mão direita para acariciar o animal, mas o “rei da selva” mordeu a mão do homem e quase a arrancou, para desespero dele e dos visitantes do Park Hann. As informações são do jornal Daily Mail.

Para tentar ajudar, alguns visitantes atiram pedras no leão após ele abocanhar o braço do homem, identificado como Abdoulaye Wade. O guia só consegue se livrar quando bate na cabeça do predador, o que o faz soltar a outra mão.

De acordo com relatos ao Daily Mail, o homem havia feito provocações ao animal antes de ser atacado. Ele teria passado a barreira de segurança para fazer o agrado. A situação teria acontecido no dia 23 de fevereiro, mas as imagens só circularam agora na internet.

Fonte: Ibahia


Nota do Olhar Animal: São recorrentes os casos de humanos atacados por animais em zoológicos, como também o de animais atacados por humanos. As fugas de animais também são uma rotina e não raramente terminam no abate do animal. Zoológicos são instituições anacrônicas, inseguras e expõe os animais a situações de estresse permanente. Por natureza, os zoos violam os interesses mais básicos dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.