Jovem é detido por atirar pedra em égua e matá-la na zona rural de Esperança Nova, PR

Jovem é detido por atirar pedra em égua e matá-la na zona rural de Esperança Nova, PR
Foto: 25º BPMPR

Na tarde sexta (16), por volta das 18h, uma grave ocorrência de maus-tratos contra animais foi registrada na zona rural de Esperança Nova. A equipe policial foi acionada após um homem de 49 anos denunciar um ato de violência contra seu animal, uma égua utilizada para tração em uma carroça, que resultou na morte do animal.

De acordo com o relato do solicitante, ao passar em frente à residência de sua irmã, seu sobrinho, um jovem de 20 anos, atirou uma pedra que acertou a nuca da égua, causando-lhe ferimentos fatais. Ao chegar no local indicado para verificar a situação, os oficiais foram informados pela mãe do acusado que ele não estava, alegando que havia saído no carro da saúde, informação que se provou falsa.

O jovem foi encontrado em sua residência e, inicialmente, negou as acusações. Durante a abordagem policial, tentou fugir, mas foi rapidamente contido e algemado pelos oficiais. Apesar de negar repetidamente os fatos, foi detido e encaminhado para a delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Por Léo Miranda

Fonte: Abdallah News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.