Que dó! Morrendo de fome, oito filhotinhos de vira-latas são abandonados na UCDB, em MS

Que dó! Morrendo de fome, oito filhotinhos de vira-latas são abandonados na UCDB, em MS
Vítimas do abandono: oito filhotinhos de vira-latas com os ossos aparecendo foram encontrados hoje de manhã na UCDB. Foto: Reprodução Instagram

A cena é de partir o coração. Oito filhotinhos de vira-latas foram abandonados na calçada da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), nesta quarta-feira (21). Os irmãos de quatro patas foram encontrados por estudantes da instituição, que se mobilizaram para pedir ajuda nas redes sociais.

O registro da ninhada com pedido de socorro foi compartilhado em diversas páginas de protetores de animais. Sensibilizada com a situação, Kelly Macedo, presidente da ONG Cão Feliz – Associação Sueli Craveiro, decidiu resgatar os pequenos no final do dia. Veja o vídeo abaixo, dos filhotes sendo alimentados já no canil.

“Não tinha como fechar os olhos para esta situação”, enfatiza. Dos oito vira-latinhas, um já foi doado na UCDB. Os cachorros passaram por avaliação médica, no Hospital Veterinária da universidade e um deles apresentou a patinha quebrada, mas com fratura consolidada.

Agora, a ONG está pedido doações para conseguir manter os animais até que consigam um lar. “As doações que recebemos caíram muito e estou deixando de pagar minhas contas para não atrasar as da ONG. Estou no fundo do poço e só um milagre pra me puxar desse fundo. Preciso de ajuda para comprar ração de filhote, pagar exames, vacinas e vermífugos”, suplica Kelly.

Dos sete filhotes que aguardam uma família, seis são machos e uma é fêmea. As características do porte física mostram que os cachorros serão de porte médio a grande. Interessados em ajudar ou adotar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9902-1903. O número também é a chave pix para receber doações em dinheiro.

A reportagem recebeu uma nota da UCDB sobre o caso. A universidade reiterou que “o abandono de animais é crime e vai colaborar com as autoridades com as informações que se fizerem necessárias”.

Vale ressaltar que nem o setor de medicina veterinária da instituição, nem o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam acolhimento de animais abandonados. A responsabilidade dos pets é do tutor.

Por Kamila Alcântara e Gabriela Couto

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.