Mais de 60 mil animais morrem em aviários atingidos pela chuva no PR

“Chegou uma hora que tivemos que abandonar, senão a gente também não estaria vivo”, afirmou o produtor rural Odolir Piccolli, que, junto do irmão Valdemir, é dono de uma granja que ficou completamente alagada, em Dois Vizinhos (PR) neste fim de semana.
Ele contou à Globo Rural que começou a chover na madrugada e, por volta das 14h, a água subia rapidamente. “Subiu dois metros em questão de meia hora, invadiu a propriedade e ficou na altura da cintura. Mais 15 minutos e a gente teria dificuldade para sair de lá”, disse.
Segundo o produtor, a propriedade fica ao lado do rio Dois Irmãos, que transbordou e provocou uma correnteza muito forte em direção ao lado oposto, que é um desnível. “Levou tudo o que tinha pela frente”, disse.
Os irmãos estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, com a perda de 70% das 90 mil aves alojadas, estrutura e ração. Nos vídeos, é possível ver que a enxurrada arrastando animais.
VÍDEO: Granja fica debaixo d’água em Dois Vizinhos (PR)
Por José Florentino, Raphael Salomão e Carolina Mainardes
Fonte: Globo Rural
Nota do Olhar Animal: Mais mortes para a conta de quem financia a exploração animal. Por que? Porque essas aves não deveriam estar lá.