Mais de 60 mil animais morrem em aviários atingidos pela chuva no PR

Mais de 60 mil animais morrem em aviários atingidos pela chuva no PR
Forte chuva colocou aviários debaixo d'água, em Dois Vizinhos — Foto: Odair Picolli

“Chegou uma hora que tivemos que abandonar, senão a gente também não estaria vivo”, afirmou o produtor rural Odolir Piccolli, que, junto do irmão Valdemir, é dono de uma granja que ficou completamente alagada, em Dois Vizinhos (PR) neste fim de semana.

Ele contou à Globo Rural que começou a chover na madrugada e, por volta das 14h, a água subia rapidamente. “Subiu dois metros em questão de meia hora, invadiu a propriedade e ficou na altura da cintura. Mais 15 minutos e a gente teria dificuldade para sair de lá”, disse.

Segundo o produtor, a propriedade fica ao lado do rio Dois Irmãos, que transbordou e provocou uma correnteza muito forte em direção ao lado oposto, que é um desnível. “Levou tudo o que tinha pela frente”, disse.

Os irmãos estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, com a perda de 70% das 90 mil aves alojadas, estrutura e ração. Nos vídeos, é possível ver que a enxurrada arrastando animais.

VÍDEO: Granja fica debaixo d’água em Dois Vizinhos (PR)

Por José Florentino, Raphael Salomão e Carolina Mainardes

Fonte: Globo Rural


Nota do Olhar Animal: Mais mortes para a conta de quem financia a exploração animal. Por que? Porque essas aves não deveriam estar lá.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.