Mais uma capivara é atropelada na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, MS

Mais uma capivara é atropelada na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, MS
Capivara atropelada na circular da Lagoa Maior em Três Lagoas (Foto: Divulgação/ Bombeiros)

Mais uma capivara foi atropelada na avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas.  O acidente foi registrado por volta das 6h, desta segunda-feira (4).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e atendeu o animal atropelado por um veículo. Após receber os cuidados necessários, a capivara foi levada para a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde permanece em observação.

De acordo com o cabo da PMA, Almir Junior Palombo, infelizmente atropelamento de capivaras na circular da Lagoa Maior tem sido comum. “Os motoristas precisam ficar atentos quando passar pelo local, trafegar com a velocidade reduzida para evitar acidentes, porque tem sido comum as capivaras irem para a pista. Não existe um cercamento na Lagoa, e os animais não tem noção”, comentou.

A quantidade de capivaras no local tem sido alvo de várias discussões e um dos motivos de preocupação das autoridades. Algumas defendem a retirada ou, pelo menos, a diminuição do número de capivaras da Lagoa Maior. Estima-se que mais de 100 capivaras habitam na lagoa.

PARECER

Na semana retrasada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente protocolou um ofício no Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) solicitando um parecer sobre a permanência ou não dos animais na Lagoa Maior.

A prefeitura não pode tomar nenhuma providência em relação aos animais sem autorização do Imasul.

Por Ana Cristina Santos

Fonte: JP News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *