Mulher flagra oito vândalos agredindo um filhote de foca na praia. Então ela resolve intervir para ajudá-la

Mulher flagra oito vândalos agredindo um filhote de foca na praia. Então ela resolve intervir para ajudá-la
Fotos: Reprodução / Sarah Tough

É completamente triste e insano se deparar com agressões gratuitas em qualquer animal de estimação. Afinal, qual a razão para agredir fisicamente um ser indefeso? Esta mulher não deixou barato.

Sarah Tough é canadense, mas estava com uma família do Reino Unido e decidiu dar uma volta com seu cão da raça Border Collie, chamado Tally. Eles estavam na costa de Durham quando viram oito vândalos agredindo algo que não estava visível aquela distância.

“Eu os vi daquela distância e não tinha meus óculos, então no início eu pensei que era apenas um tronco ou madeira flutuando”, conta Sarah ao Daily Mail. Mas, quando chegou mais perto, percebeu que as agressões eram em um filhote de foca assustado, deixando-a completamente atordoada com aquela cena brutal.

Fotos: Reprodução / Sarah Tough

Como a foca estava com areia em seu rosto, Sarah entendeu que os agressores queriam enterrá-la viva. Logo, resolveu agir imediatamente e gritou ferozmente contra eles, ameaçando chamar a polícia. Então um deles – o líder do grupo – reagiu e agrediu Sarah no rosto. Mas, para a surpresa de todos, Tally não ficou parado, mordendo o tornozelo do homem, perdendo um dente na luta corpo-a-corpo. Embora não tenham saído ilesos, os agressores se retiraram do local, deixando os três feridos na praia.

A foca estava aterrorizada e exausta por tentar fugir e ser agredida, então ela apenas ficava deitada por lá. Sarah ligou imediatamente para a polícia e a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), além de verificar a situação do animal. Após fazer o check-up, ela devolveu a foca ao mar.

Logicamente que Sarah e seu cão sofreram agressões durante o ataque. Mas deu certo e felizmente a foquinha retornou para sua casa. Mas, ao se tratar dos agressores, a mulher só tem um comentário a fazer: “Sinceramente sinto pena deles. Poderia parecer bobagem, mas meu pensamento é: O que aconteceu com eles em suas vidas para fazerem algo assim? É horrível, e muitas pessoas estão zangadas com isso e dizem que ganham o que merecem, mas devem ter tido más criações”.

Por Rodrigo Sodré 

Fonte: Best of Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *