OAB-AL acompanha investigação sobre cobra encontrada em caixa nos Correios: ‘Indicativo muito forte de que foi tráfico’

OAB-AL acompanha investigação sobre cobra encontrada em caixa nos Correios: ‘Indicativo muito forte de que foi tráfico’
Jiboia de 1,5 metro é encontrada por funcionários dos Correios dentro de caixa em encomenda que seria enviada para o RJ, em Maceió, AL — Foto: Ibama

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Bem-Estar Animal, confirmou ao G1 nesta quinta-feira (17) que vai acompanhar o caso da cobra que foi encontrada viva por funcionários dos Correios em uma encomenda que seria enviada de Maceió para o Rio de Janeiro.

De acordo com a presidente da Comissão, Rosana Jambo, ao que tudo indica, a cobra foi retirada da natureza pois animais de cativeiro não têm comportamento agressivo, por isso o caso vai ser notificado à Polícia Federal para ser investigado. “Tem um indicativo muito forte de que foi tráfico e com certeza vai ter investigação”.

O caso ocorreu na manhã de terça (15). Funcionários do Complexo Industrial dos Correios encontraram uma cobra viva, de 1,5 metro, dentro de uma caixa no momento em que passavam a encomenda por uma máquina de raio-x.

O animal já está em um centro de triagem no Ibama e passará por uma análise com um biólogo e uma veterinária para, logo em seguida, ser reintroduzido na natureza.

“Amanhã o animal passará por análise com biólogo e veterinária. Ao que tudo indica foi retirada da natureza pois é agressiva. As condições gerais estão boas e se tudo estiver realmente bem com ela, será realizada a soltura muito em breve na natureza”, disse Rosana.

Vídeo: Correios encontram cobra de 1,5 metro dentro de caixa que seria despachada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.