ONG que resgata e recupera primatas brasileiros lança curso de imersão na natureza no interior de SP

ONG que resgata e recupera primatas brasileiros lança curso de imersão na natureza no interior de SP
O Projeto Mucky resgata e recupera primatas brasileiros - Foto: Divulgação/Projeto Mucky

O Projeto Mucky é uma organização não governamental sem fins lucrativos que resgata primatas nas mais variadas condições: cegos, machucados e principalmente resgatados do comércio de animais silvestres. A Instituição realiza cuidados e tratamentos diversos, utilizando terapias integrativas para a recuperação destas vidas. Além de fornecer, sempre que possível, recintos que simulam a vida natural. Um dos objetivos da ONG é desenvolver projetos de reintegração dos primatas.

Além do resgate à vida silvestre, o Projeto Mucky trabalha com educação ambiental, fomentando a consciência da relação do ser humano com a natureza. O curso lançado “Despertando O Olhar – Um mergulho nas sutilezas da natureza” acontece no dia 27 de maio (sábado), trata-se de uma imersão de 8 horas em contato com a vida natural e longe de aparelhos eletrônicos.

“Este curso foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência que vai além do aprendizado teórico, mas que permite aos participantes experimentarem de forma prática e significativa o que é possível quando se conectam consigo mesmos e com a natureza”, explica Lívia Botár, fundadora do Projeto Mucky, que atuará como moderadora do curso junto à Ana Paula Barranco, educadora e membro da Diretoria da Instituição.

O curso contará com refeições e transporte ida e volta à ONG. A imersão começará em Indaiatuba, no Mosteiro de Itaici, em seguida, a visita à sede do Projeto Mucky em Itu é parte da experiência.

“Estamos muito animados em lançar este novo curso do Projeto Mucky, que é uma oportunidade única para aqueles que buscam uma experiência transformadora e enriquecedora”, conta a fundadora.

As inscrições para o curso estão abertas ao público e podem ser feitas pelo site da Instituição www.projetomucky.org.br até 26 de maio. As vagas são limitadas para os primeiros a se inscreverem para a imersão.

Por Gustavo Moraes

Fonte: Projeto Mucky

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.