ONGs emitem nota contra atitude de homem que atropelou cachorro em Rio Branco, AC; guarnição da PM encontra animal agonizando e não presta socorro

ONGs emitem nota contra atitude de homem que atropelou cachorro em Rio Branco, AC; guarnição da PM encontra animal agonizando e não presta socorro

As ONGs Patinha Carente e Amor Animal emitiram, em suas redes sociais, uma nota de repúdio contra a atitude de um homem que atropelou um animal, o arrastou por metros presos a ferragem do seu veículo e depois o desprendeu deixando-o na rua jogado. A nota se estende, também, a uma guarnição da Polícia Militar do Acre (PMAC) que se aproxima do animal e vai embora sem prestar socorro.

Segundo a nota, tanto o homem que atropelou como a guarnição que encontrou o animal na rua tinha obrigação de prestar socorro ao cão. Leia a nota:

Nota de Repúdio!

Hoje pela manhã tivemos conhecimento dos vídeos deste caso que foi prestado socorro pelo @amoranimal_acre.

Sendo uma obrigação de quem o atropelou, ao nosso ver foi propositalmente pelo o fato de ter vindo arrastando o animal a longa distância, em seguida para o carro e puxa o animal, e joga no chão descartando como um objeto e consequentemente vai embora como se nada tivesse acontecido!

Minutos depois à polícia passa pelo o local, para a viatura, ver o animal e nada faz, sendo um papel de quem atropelou como da polícia de prestar socorro, segunda a lei estadual

Diante disto repudiamos o ato dos dois e cobramos das autoridades que tomem as devidas providências, pedimos que nos ajude a encontrar o autor deste crime!

A assessoria da PMAC foi procurada para falar sobre o caso, mas, ainda não se manifestou.

Por Dry Alves

Fonte: NHN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.