Operador turístico britânico elimina zoológicos e parques marinhos das suas ofertas pelo compromisso com o bem-estar animal

Operador turístico britânico elimina zoológicos e parques marinhos das suas ofertas pelo compromisso com o bem-estar animal
IMAGEM - EasyJet Holidays reiniciará suas operações em agosto - EASYJET HOLIDAYS – Arquivo

A easyJet Holidays renovou a sua política de bem-estar animal com o compromisso de não oferecer ou promover atividades que possam ser prejudiciais aos animais, como jardins zoológicos e parques marinhos, e trabalhará para educar e consciencializar sobre o respeito pelos animais.

O operador turístico incorporou as diretrizes de bem-estar animal da Associação de Agentes de Viagens Britânicos (ABTA), elaboradas após um período de consulta com diversas organizações de direitos dos animais.

Ao abrigo desta nova política, a easyJet também deixará de poder promover espetáculos com animais, atrações com animais ou eventos esportivos que envolvam animais.

A empresa já vem desenvolvendo outras iniciativas para colaborar com o meio ambiente. Entre elas está a campanha contra o desperdício alimentar nos hotéis, a eletrificação dos transfers e a promoção de destinos menos conhecidos e superlotados.

O Diretor de Operações da easyJet Holidays, Matt Callaghan, afirmou: “Como um dos maiores operadores turísticos, a empresa está empenhada em ser líder em “viagens responsáveis”, uma vez que as viagens sustentáveis “são importantes para os clientes”.

A easyJet também fez parceria com o Turismo da ONU para desenvolver o primeiro quadro ambiental, social e de governação para empresas turísticas.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Europa Press Turismo

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.