Polícia apreende quase 100 animais morrendo de fome em recintos imundos de zoológico e encontram partes de corpos

Polícia apreende quase 100 animais morrendo de fome em recintos imundos de zoológico e encontram partes de corpos
IMAGEM: uma zebra. Foto Marcia Straub/Getty Images

As autoridades retiraram cerca de 95 animais de um zoológico da Virgínia [EUA], incluindo dezenas de animais mortos, em meio a alegações de crueldade contra os animais.

O Natural Bridge Zoo, situado na cidade de Natural Bridge, no condado de Rockbridge, “é e sempre foi propriedade privada”, de acordo com seu site.

Agora, as autoridades estão investigando os proprietários do zoológico por crueldade contra animais, de acordo com um mandado de busca publicado pela WDBJ-TV, uma afiliada local da CBS em Roanoke. Os animais do zoológico foram encontrados em habitats “imundos”, sem comida ou água suficiente, informou o veículo.

O zoológico apregoa em seu site que “não há nada como ficar ao lado de uma girafa, ser acariciado por uma lhama, abraçar um filhote de camelo dromedário ou olhar nos olhos de um enorme tigre branco para fazer você sentir e apreciar nosso maravilhoso mundo de animais”.

Uma lista de animais apreendidos na busca incluía dezenas de animais, mortos e vivos. Os animais vivos apreendidos incluíam macacos-prego, lêmures, papagaios, gibões, tartarugas, lhamas e um burro, entre outros. Entre os animais falecidos estavam um tigre de Bengala branco sacrificado, cinco aves grous falecidos, sete servais falecidos, um crocodilo, uma lhama, um mandril e uma píton birmanesa.

A polícia também disse que encontrou partes de corpos de animais em sua busca. Eles encontraram pernas de zebra e uma pele, uma cabeça de girafa, três pernas, duas caudas e cinco sacos de “fezes de girafa congeladas” e uma “capa (pele) de girafa”, uma cabeça de mandril, uma pele de bongô e vários frascos de espécimes rotulados , “ASHA.”

O zoológico não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do Business Insider no domingo. Mario Williams, o advogado dos proprietários, disse à WDBJ que o zoológico contestará as acusações.

“Vamos contestar as acusações criminais, uma por uma, nos mostre onde estava a negligência, você tem que nos mostrar todas essas coisas”, disse Williams ao canal. “Você simplesmente não pode sair por aí dizendo coisas. E sem nenhuma prova, na verdade.”

Por Katie Balevic / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Yahoo! Movies

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.