Polícia Civil de Goiás lança cartilha de proteção animal no Abril Laranja

Polícia Civil de Goiás lança cartilha de proteção animal no Abril Laranja
Foto: Arquivo Pessoal

No intuito de conscientizar a população goiana para o “abril laranja” – mês de prevenção contra maus-tratos aos animais – a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), lançou uma cartilha com orientações de como denunciar crimes praticados contra pets.

No documento, as autoridades orientam que em casos como abandono de animais, agressões, desnutrição alimentar, falta de assistência veterinária, ou mantimento do pet em locais inadequados e que propiciem sofrimento, é necessário acionar as autoridades, indo até uma unidade da Dema ou abrindo um boletim de ocorrência digital por meio da Delegacia Virtual, no site da PC.

O órgão também recomenda que, se possível, os denunciantes apresentem fotos da cena no momento em que for registrar o crime.

Para quem não quiser se identificar, há também a possibilidade de realizar uma denúncia anônima por meio do e-mail [email protected], para casos de Goiânia, ou para [email protected], para crimes ocorridos em outras cidades de Goiás. Nessas situações, é necessário informar o endereço completo em que a ação foi realizada.

Há também a possibilidade de registrar uma ocorrência por meio do disque denúncia da Polícia Civil no número 197 ou pelo WhatsApp (62) 98581-8197.

Por Laura Braga

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.