Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais em Rio Pomba (MG) após denúncia

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de animais em Rio Pomba (MG) após denúncia
Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem de 63 anos e apreendeu 18 pássaros da fauna silvestre, após uma denúncia anônima. A operação ocorreu em um ônibus interestadual na rodovia MG-133, nas proximidades do município de Rio Pomba, na Zona da Mata. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (23/01), quando o suspeito estava a caminho de São Paulo.

Informações recebidas do estado de São Paulo indicavam que um indivíduo estaria em Minas Gerais capturando pássaros para vendê-los na capital paulista. Após monitoramento, a polícia identificou o suspeito embarcando em um ônibus interestadual. O homem colocou no bagageiro do veículo três bolsas e seguiu viagem para São Paulo. Os policiais solicitaram reforços e conseguiram interceptar o ônibus alguns quilômetros adiante.

Dentro das bolsas do suspeito, foram encontrados pássaros da fauna silvestre, incluindo espécies raras como Azulão e Corrupião. Quinze aves estavam acondicionadas em pequenas caixas, que restringiam seus movimentos e canto, enquanto outras três eram transportadas em pequenas gaiolas.

Por Marcus Macedo

Fonte: RCWTV

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.