Polícia Civil resgata quatro cães e prende homem em flagrante por maus-tratos na Grande Natal

Polícia Civil resgata quatro cães e prende homem em flagrante por maus-tratos na Grande Natal
Um dos cães resgatados pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14) em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil resgatou quatro cachorros em situação de maus-tratos e prendeu o responsável pelos animais em flagrante na manhã desta quarta-feira (14) em Macaíba, na Grande Natal.

Os policiais foram até uma casa no bairro Alfredo Mesquita, após receberem denúncias sobre a situação dos animais no local.

No imóvel, os policiais encontraram três cães, três fêmeas e um macho, com desnutrição e carrapatos. Os animais foram retirados do local e entregues a uma clínica veterinária, para passarem por tratamento. Posteriormente, os animais serão disponibilizados à doação.

“Nós recebemos diversas denúncias de possíveis crimes de maus-tratos. Realmente foi constatada uma situação muito degradante para aqueles animais. Nessa abordagem, já foram levados mantimentos para os cães que estavam subnutridos, e o ambiente não era condizente para a criação, com muitas fezes, muito úmido”, afirmou o delegado Cidórgeton Pinheiro.

VÍDEO: Animais encontrados em situação de maus-tratos se alimentam após serem resgatados no RN

Segundo a Polícia Civil, um casal mora no imóvel onde os cachorros foram encontrados. O suspeito preso por maus-tratos alegou aos policiais que estava enfrentando dificuldades financeiras para manter os animais, mas o argumento não foi aceito pelo delegado, que aponta que o casal vivia com um bom padrão econômico.

“A presença de diversos equipamentos eletrônicos, aparelhos de ar-condicionado, veículos, demonstram que estavam sendo priorizadas outras coisas ao invés da alimentação adequada dos animais”, disse.

O homem foi autuado por crime de maus-tratos aos animais, com pena de dois a cinco anos de detenção e aguarda audiência de custódia.

Na mesma casa, os policiais também identificaram um “gato” na ligação elétrica.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.