Polícia indicia 3 pessoas por maus-tratos em clínica veterinária de Maceió, AL

Polícia indicia 3 pessoas por maus-tratos em clínica veterinária de Maceió, AL
Medicamentos vencidos em clínica veterinária

A Polícia Civil (PC) indiciou três pessoas pelo crime de maus-tratos a animais dentro de uma clínica veterinária situada no bairro do Jaraguá, em Maceió. O estabelecimento continua interditado por ausência de licenciamento ambiental.

Segundo informações do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, as investigações foram concluídas e o inquérito será remetido à Justiça. Quatro denúncias contra os proprietários chegaram ao conhecimento da polícia, que iniciou o processo investigativo, colhendo depoimentos e fazendo inspeções in loco.

“Indiciamos três pessoas pelo crime de maus-tratos, já que a situação era degradante na clínica, que não oferecia condições propícias para o bom atendimento veterinário. Lembrando que o local ainda continua interditado”, informou Davino.

Ainda conforme o delegado, o estabelecimento funcionava havia apenas um ano, mas contra os proprietários pesam denúncias relativas a outro estabelecimento.

INTERDIÇÃO

Após visita técnica, no dia 25 de julho, a clínica de tratamento de animais foi interditada em Maceió, por falta de licenciamento ambiental, de acordo com a Lei Estadual 6787/06.

Localizado no bairro do Jaraguá, o estabelecimento recebeu a visita de vários órgãos envolvidos na proteção aos animais, dentre eles, a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil; Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar; do Instituto do Meio Ambiente (IMA); da Vigilância Sanitária; Conselho Regional de Medicina Veterinária; e Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência.

Por Jobison Barros

Fonte: GazetaWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.