Imagens flagram cavalo sofrendo maus-tratos em bairro de Ponta Grossa, PR; vídeo

Imagens flagram cavalo sofrendo maus-tratos em bairro de Ponta Grossa, PR; vídeo

Imagens compartilhadas nas redes sociais pela professora Agnes Soczek, no fim da tarde desta terça-feira (22), mostram um cavalo que circulava pela região do bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, sendo agredido pelo seu tutor. Além da denúncia, a professora também questionou o tutor sobre a agressão logo depois do flagrante. Clique no player e confira o vídeo da ação de maus-tratos.

No vídeo, é possível perceber que o tutor está montado em um cavalo e outro animal, que já parece estar mancando ou com algum problema na pata, está logo atrás: o homem para, desce do cavalo e agride o outro animal no rosto. Segundo a professora, o problema na pata ocorria por conta de uma corda que estava presa no animal e que o tutor puxava com força. Na sequência, após a agressão, ele volta a subir no cavalo em que estava e segue seu caminho, quando é interpelado: “batendo no cavalo, olha o bonito ali!”, disse. O tutor segue o trajeto normalmente.

Como denunciar

Em casos como esse, de flagrantes de maus-tratos contra animais com tutor, os moradores devem fazer a denúncia junto à Guarda Municipal pelo telefone 153. Caso o animal não tenha tutor e viva nas ruas, é preciso acionar o Centro de Zoonoses da prefeitura pelo telefone (42) 3222-9672. Outra alternativa, no caso dos animais com tutor, é a denúncia na delegacia da Polícia Civil mais próxima ou de forma anônima, pelos números 197, da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3219-2780, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: A Rede

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.