Polícia investiga denúncia após imagens de cachorro preso em janela em Cachoeiro, ES

Polícia investiga denúncia após imagens de cachorro preso em janela em Cachoeiro, ES

A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Imagens feitas por moradores mostram que o animal estaria sendo mantido trancado do lado de fora da janela de um apartamento, sendo segurado apenas pela rede de proteção do apartamento. Após as denúncias, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) no município enviou um ofício à Gerência de Proteção e Bem-Estar Animal de Cachoeiro.

As denúncias foram repassadas pela Comissão de Proteção e Cuidados aos Animais da 2ª Subseção da OAB/ES. O ofício explica que a situação foi reportada à comissão em mais de uma ocasião, em diferentes horários do dia. Ainda conforme a comissão, imagens e vídeos enviados por moradores comprovam que o animal seria mantido sob o sol, no último andar do prédio.

Solicitamos atuação da gerência de bem-estar animal, com extrema urgência, para que faça o resgate e retire o animal da situação de maus-tratos que se encontra, adotando-se as medidas legais cabíveis

Além do acionamento à Gerência de Proteção e Bem-estar Animal de Cachoeiro, a comissão da OAB-ES enviou o ofício também à 7ª Delegacia Regional do município. Em novembro, moradores já tinham registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil alertando para o risco do animal roer a tela e cair da altura em que estava.

Procurada, a Polícia Civil informou que a denúncia foi encaminhada à Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, que trabalhará para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados. A corporação ressalta ainda que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também foi procurada para mais informações sobre o acionamento da Gerência de Proteção e Bem-Estar Animal do município, mas não retornou até a publicação do texto.

Fonte: Folha do Es via Folhadores

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.