Polícia investiga maus-tratos contra cão que teve olho arrancado após ser agredido com vassoura em Sorocaba, SP

Polícia investiga maus-tratos contra cão que teve olho arrancado após ser agredido com vassoura em Sorocaba, SP
Cãozinho de Sorocaba (SP) durante tratamento após ser agredido com vassoura — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) investiga um caso de maus-tratos contra um cão que teve um dos olhos arrancado ao ser agredido com uma vassoura na zona norte da cidade. O ocorrido foi registrado no dia 13 de dezembro, mas repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (3).

Conforme apurado pelo g1, o cachorro, de apenas quatro quilos, teria sido agredido com uma vassoura por um de seus tutores. O homem confessou o crime à polícia.

A clínica onde o animal foi atendido também foi procurada pelo g1 para se manifestar sobre a questão. O estabelecimento disse apenas que todas as informações já foram repassadas para a Polícia Civil.

O delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, informou que a investigação está em andamento e que ainda não há detalhes sobre o ocorrido. O g1 tentou contato com a tutora do animal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Por Marcel Scinocca

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.