Polícia investiga morte de gato arremessado de carro por pai da tutora, em Maricá, RJ

Polícia investiga morte de gato arremessado de carro por pai da tutora, em Maricá, RJ
O suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Civil. Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de um gato, vítima de maus tratos em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a tutora do animal, o principal suspeito é o próprio pai dela. O felino, chamado de Apolo, não tinha a aprovação dele para ficar em casa. Em diversas ocasiões, a filha e o pai discutiram por causa do gato.

Quando o animal sumiu, a tutora saiu a procura pelas ruas da cidade, mas não o encontrou. Após anunciar o desaparecimento do gato nas redes sociais, a gerente em eventos e tutora do animal, Beatriz Ferreira, conta que recebeu mensagem de uma amiga avisando que havia o corpo de um gato na rua 81, onde o pai trabalha.

Câmeras de segurança do local mostram o momento em o gato é arremessado de dentro de uma picape da cor prata. O animal é atropelado na sequência. Ainda de acordo com a tutora Beatriz Ferreira, o veículo é do pai dela.

Por meio das redes sociais, Beatriz disse que o gato era tudo na vida dela e a ajudava contra o tratamento de depressão.

O suspeito ainda não foi localizado pela Polícia Civil. A pena para maus-tratos a animais, seguida de morte, é de 4 a 12 anos de

Por Vinícius Calixto

Fonte: Band

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.