Polícia liberta 14 cavalos do ‘inferno’ em sítio de criação em Jundiaí, SP; ‘nem levantavam’

Polícia liberta 14 cavalos do ‘inferno’ em sítio de criação em Jundiaí, SP; ‘nem levantavam’
Alguns deles estavam correndo risco de morte, de acordo com a polícia

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se depararam com uma situação bárbara de maus-tratos contra 14 cavalos, em um sítio, em Jundiaí, nesta quarta-feira (20). De acordo com a DIG, o proprietário do sítio é criador de cavalos. Ele, contudo, não foi encontrado no local, mas já está identificado e será indiciado.

A DIG recebeu denúncia de que em um sítio na cidade havia ossadas de cavalos espalhadas pelo chão e animais em situação de maus-tratos. Diante disso, de acordo com o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, “os investigadores foram até o sítio e, após o funcionário da propriedade autorizar a entrada, constataram que quatorze cavalos estavam em situação periclitante (em situação de perigo), sendo que três equinos estavam em iminente risco de morte”, disse Camargo.

Ainda de acordo com a autoridade policial, “também foram encontrados diversos ossos de cavalo na beira de um rio que fica no interior da propriedade. Destaca-se que havia cavalos que não conseguiam nem mesmo levantar do pasto. Além disso, não havia água para eles tomarem e o local que eles dormiam era insalubre”, comentou o delegado, descrevendo a situação ‘infernal’ que viviam os animais.

Os 14 cavalos foram apreendidos. “O dono não só já foi identificado, como será indiciado por maus-tratos e inclusive já foi intimado a comparecer na delegacia”, concluiu o delegado.

Ainda segundo o delegado, os bichos foram levados para um órgão que atende a Prefeitura.

Por Fábio Estevam

Fonte: Sampi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.