Torneio irregular de canto de aves termina com 90 pássaros apreendidos e 21 pessoas detidas em Salvador, BA

Torneio irregular de canto de aves termina com 90 pássaros apreendidos e 21 pessoas detidas em Salvador, BA

A polícia ambiental apreendeu cerca de 90 pássaros em um torneio de canto de aves, na manhã de domingo (10), no bairro do Alto do Coqueirinho, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, 21 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes.

Segundo a polícia, a maioria dos pássaros resgatados por policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) era da espécie papa-capim. O evento, que não tinha autorização para acontecer, era realizado em um galpão, conhecido como “Velozes e Furiozos” e tinha uma premiação de R$ 2,2 mil. O dinheiro foi apreendido. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as 20 pessoas foram identificadas como os donos dos animais. Todos eles estavam sem registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A polícia informou que os suspeitos devem responder por crime ambiental, já que criavam animais silvestres sem autorização do Ibama.

Torneio tinha premiação de R$ 2,2 mil.
Torneio irregular de canto de aves terminou com 90 pássaros apreendidos. — Fotos: Divulgação/SSP-BA
Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.