O veneno estaria sendo colocado em pedaços de carne e dado aos animais.

Moradores temem por envenenamento de cães e fazem apelo, em Brusque, SC

Um flagra de alimento envenenado para cachorro através de pedaços de carne tem causado medo e preocupação entre moradores do bairro Paquetá que fazem apelo antes que mais animais sejam vítimas de tal crueldade.

“Estão jogando carne envenenada no terreno do meu vizinho. Uma cachorra dele chegou a comer, uma é filhote, e a outra está internada no hospital veterinário. Continuam jogando o veneno. Já foi chamado a polícia, temos um suspeito, mas não podemos apontar, pois não temos nenhuma prova concreta”, relata uma das moradoras.

O veneno estaria sendo colocado em pedaços de carne e dado aos animais. O envenenamento é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Envenenamento é crime, com pena de três meses a um ano de detenção e multa. (Fotos: Divulgação)

Conforme informado ao Jornal da Diplomata, a polícia já foi ao local mais de uma vez, já houve registro de boletim de ocorrência, mas o problema não foi eliminado e alguém segue tentando envenenar os animais. A preocupação dos moradores é por conta do alto número de cães na rua que correm risco de comerem o alimento envenenado. “Eu tenho duas, todo vizinhos aqui tem cachorro, isso é muito complicado”, diz a moradora.

Além deste fato, outra situação tem causado medo entre os moradores. “Jogaram uma mistura de álcool+violeta+soda cáustica nas costas de um outro cachorro da nossa rua, que também está internado”, lamenta a moradora.

Por receio de ter os cães envenenado, um morador colocou alarme em seu terreno caso alguém tentasse envenenar seus animais entrando no local. Na sexta-feira o alarme soou, e quando o morador foi verificar, confirmou que alguém arremessou a carne envenenada em seu terreno.

Por Juliane Ferreira

Fonte: Diplomata FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.