Tribunal de Justiça arrecada quase duas toneladas de frutas para fauna do Pantanal em MT

Tribunal de Justiça arrecada quase duas toneladas de frutas para fauna do Pantanal em MT

Os animais sobreviventes do incêndio devastador na região do pantanal mato-grossense receberam um grande auxílio dos servidores e público externo que frequentam as dependências do Judiciário. Durante a campanha de arrecadação, realizada pelo Núcleo Sociambiental do TJMT, foram recebidas doações de 1.645 toneladas de frutas que foram recolhidas nos postos localizados no Tribunal de Justiça e fóruns de Cuiabá e Várzea Grande.

O Núcleo Socioambiental iniciou a campanha no dia 18 de novembro, com apoio da Presidência do TJMT, em parceria com o grupo É o Bicho MT, formado por amigos, que tem auxiliado no recolhimento das frutas, que são encaminhadas aos voluntários que levam os donativos até o Pantanal.

Ficou estipulado que todas as quartas-feiras ocorreriam os Dias D’s para que as pessoas pudessem fazer as doações de frutas em bom estado de conservação. A líder do Núcleo Socioambiental do TJ, Ana Carolina Ribeiro da Cunha Ferreira diz que a campanha foi finalizada na quarta-feira (16/12) e retornará após o recesso, em janeiro. Ela agradeceu a todos que colaboraram com essa causa tão importante que o Judiciário também abraçou.

“É dever do Poder Judiciário zelar pela proteção ambiental e se preocupar em preservar os animais sobreviventes preservando nossa espécie. Além disso, o Pantanal é nosso e, por isso, precisamos ampará-lo nesse momento de dificuldade sentida por conta das consequências das queimadas tão intensas neste ano.”

Fonte: Poconet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.