Veado é encontrado com as patas feridas perto de cemitério de Palmas, TO

Um veado, conhecido como catingueiro, foi encontrado com ferimentos em uma rua perto do Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (26) e pessoas que passavam pelo local tiveram que recolher o animal silvestre e entrega-lo à Polícia Militar (PM).
Conforme os relatos, o animal estava próximo ao acostamento e parecia que havia sido atropelado, já que não conseguia se levantar ou mexer as patas traseiras.
A Polícia Ambiental e outros órgãos chagaram a ser acionados, mas depois de cerca de uma hora ninguém havia atendido a ocorrência por falta de viatura, segundo relatos. As pessoas que encontraram o animal resolveram leva-lo até a sede da PM Ambiental, na Aese 31 (304 Sul), ao lado da Feira Coberta.
A Polícia Militar (PM) informou que recebeu o veado por volta das 17h15. Como o órgão ambiental que dá apoio neste tipo de situação estava fechado, o animal foi abrigado e depois a Polícia Militar Ambiental foi comunicada.
Neste sábado (26), o veado foi entregue ao hospital veterinário de uma faculdade particular onde receberá cuidados de profissionais e do Naturatins.

Fonte: g1