Vídeo mostra quando homem mata pitbull preso em árvore a pauladas em GO; imagens são fortes

Vídeo mostra quando homem mata pitbull preso em árvore a pauladas em GO; imagens são fortes
Homem é preso após matar pitbull a pauladas, amarrado em árvore, em Caiapônia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um vídeo mostra um homem matando um pitbull amarrado a uma árvore com pauladas, em Caiapônia, no oeste do estado (veja abaixo). Segundo a Polícia Civil, o investigado teria forçado o tutor a amarrar o animal antes de agredi-lo.

VÍDEO: Homem é preso após matar pitbull a pauladas, amarrado em árvore, em Caiapônia

O g1 não conseguiu localizar a defesa do investigado até a última atualização desta reportagem

A polícia recebeu um chamado de uma mulher em estado de choque, relatando que o cachorro de seu filho foi brutalmente morto a golpes de madeira na terça-feira (19). Um vídeo enviado junto com as informações, mostra o agressor instruindo um jovem a levar o pitbull para fora, ameaçando matá-lo caso não obedecesse.

O tutor do cachorro informou à polícia que, temendo por sua vida e a de seus dois irmãos, que são crianças, colocou o animal do lado de fora da residência, amarrado em uma árvore. Nesse momento, o agressor pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça do pitbull, que morreu no local. O suspeito alegou estar em estado de fúria após o filho ser atacado pelo animal.

O jovem relatou que estava em uma praça, com o pitbull na guia, brincando com uma bola junto com outras crianças. Em determinado momento, o filho do investigado se aproximou do cão, que o mordeu na costela. Após a mordida, ele pegou seu cachorro e foi para casa. Mais tarde, o homem chegou ao local com outras pessoas e o obrigou a amarrar o cachorro do lado de fora da casa para que ele o matasse.

A Polícia Civil encontrou o pitbull amarrado pelo pescoço, com múltiplas lesões na cabeça e já sem vida. O homem, que não teve o nome divulgado, confessou o crime e foi preso em flagrante.

Por Thais Alves

Fonte: G1 / Vídeo: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.