Vídeo: veado resgatado na última quinta é solto próximo ao Lago Paranoá, em Brasília

Vídeo: veado resgatado na última quinta é solto próximo ao Lago Paranoá, em Brasília

Um veado foi solto após cinco dias de tratamento no Zoológico de Brasília. O animal foi resgatado na última quinta-feira (28/5), no jardim de uma casa no Grande Colorado. Ferido, ele precisou ser levado para o zoológico antes de ser reinserido na natureza. O local para a soltura foi escolhido pelos biólogos em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a melhor adaptação do bicho. 

De acordo com Daniela Assis, analista ambiental do ICMBio, o animal estava fugindo de uma ação de manejo de fogo quando pulou o muro da residência. Para evitar novos incidentes desse tipo, o veado foi libertado em uma área próxima ao Lago Paranoá. 

O diretor de mamíferos do zoológico, Filipe Reis, explica como foi o tratamento do animal que ficou isolado dentro de um recinto no zoo com cuidados de veterinários. “Durante os cinco dias, ele recebeu todo o suporte necessário para a recuperação o mais rápido possível. Equipes fizeram o acompanhamento comportamental para então realizar a soltura”, destaca. 

Por Cibele Moreira

Fonte: Correio Braziliense


Nota do Olhar Animal: Seria ótimo se o zoológico fizesse o mesmo com animais que cumprem pena de prisão perpétua em suas instalações para satisfazer a curiosidade danosa (quando não mórbida) do público. Claro, isso para os animais reabilitados para a reintrodução na natureza. Os demais, um santuário com a estrutura voltada para o bem estar dos bichos seria um bom destino ara eles.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.