Voluntários constroem casinhas para abrigar animais de rua em Paranavaí, PR

Voluntários constroem casinhas para abrigar animais de rua em Paranavaí, PR
Voluntários deixaram casinhas, ração e cobertores para os animais de rua. Foto: Divulgação

Com a previsão de frio intenso para os próximos dias em Paranavaí, um grupo de voluntários se mobilizou para tentar proteger os animais de rua. Eles criaram uma campanha  para arrecadar caixas de papelão e construíram cerca de 50 casinhas, que foram distribuídas em diversos pontos da cidade.

Yasmin Amaral, uma das voluntárias que integra o Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais (Apra), conta que, por meio das redes sociais, conseguiram arrecadar parte das doações de caixas, cobertores e ração.

“Uma das voluntárias, a Cris, que também faz parte do Apra, encapou as caixas de papelão que conseguimos com saco de lixo para que, caso chovesse, não molhasse. Também colocamos cobertores junto. Conseguimos montar em média 50 caixas”, explica Yasmim.

Com os abrigos provisórios preparados, os voluntários se dividiram e distribuíram as casinhas por vários pontos da cidade, onde haviam animais sem dono.

“Deixamos caixas próximo à Havan, na rodoviária, na Santa Casa e outros. Em alguns cachorros também conseguimos colocar roupa e deixamos ração”, conta.

Como colaborar?

Os voluntários ainda estão aceitando doações de cobertores, ração e dinheiro. Tudo será encaminhado para o grupo Apra, que auxilia famílias de animais carentes com ração, medicamentos, tratamento veterinário, além de contribuir para adaptação da estrutura física das casas dessas famílias para dar mais segurança aos animais.

Faça sua doação por PIX 

Chave: [email protected]

Para outras doações entrar em contato com as voluntárias, por um dos telefone:

(44) 99863-0088 (Yasmim) 

(44) 99986-2179 (Maria Clara)

(44) 99997-5697 (Taisa)

Fonte: Portal da Cidade de Paranavaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.