Açougueiro que matou pit bull a facadas em Florianópolis é indiciado por maus-tratos

Açougueiro que matou pit bull a facadas em Florianópolis é indiciado por maus-tratos
Cachorro foi morto de forma cruel e imagens assustaram policiais – Foto: PCSC/Divulgação/ND

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) indiciou o açougueiro que matou um cachorro da raça pit bull a facadas, em Florianópolis [SC], por maus-tratos. O crime ocorreu em julho de 2023, mas inquérito foi encerrado oito meses depois, após a repercussão de outro caso em circunstâncias semelhantes.

Pit bull foi morto a facadas

Após o crime, a PCSC identificou o suspeito, que teve prisão preventiva decretada no dia 12 de julho de 2023. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) também se manifestou favorável à prisão na época, mas o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) entendeu que não havia requisitos para que o acusado respondesse preso.

O MP recorreu da decisão judicial mas, até o momento, o autor do crime não foi mais localizado para intimação. Ainda assim, a Polícia Civil encerrou o inquérito e indiciou o açougueiro por maus-tratos contra animais, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. O caso segue para tramitação no Poder Judiciário.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 4 de julho de 2023, no bairro Tapera, no sul da Ilha de Santa Catarina.

‘Torresmo’, como era chamado o cão da raça pit bull, estava preso atrás de um portão quando foi atacado pelo açougueiro.

A investigação da PCSC apontou que o animal “não ofereceu qualquer ameaça” ao acusado. Torresmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Maus-tratos

O caso de Torresmo gerou nova repercussão depois que outro episódio de maus-tratos em razões parecidas chamou a atenção na Capital.

Um cão morreu após ser atacado a facadas pelo próprio vizinho, no bairro Santa Mônica. O motivo do crime, segundo a Polícia Civil, teria sido o incômodo gerado pelos latidos dos animais.

Por Laura Machado

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.