Após denúncia, cão abandonado em quintal há dois meses é resgatado em Rio Branco, AC

Após denúncia, cão abandonado em quintal há dois meses é resgatado em Rio Branco, AC
Cão foi resgatado após ser abandonado em quintal de uma casa no Conjunto Tangará, em Rio Branco (Fotos: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental)

Após uma denúncia no Facebook, um cão, que teria sido abandonado sem comida e água, foi resgatado na tarde desta quarta-feira (12) do quintal de uma casa no Conjunto Tangará, em Rio Branco. O resgate foi realizado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses para onde o animal foi encaminhado.

O comandante do batalhão, capitão Samir Freitas, relata que, segundo os vizinhos, a proprietária da casa teria abandonado o local há dois meses. O cachorro passou fome e sede até que uma vizinha ouviu gemidos e passou a jogar comida por cima do muro.

“Mas quando ela se deu conta de que tinha um animal na casa ele já estava muito debilitado. Fizemos o resgate assim que tomamos conhecimento da denúncia. A proprietária do animal deve responder por crime de maus-tratos contra animais conforme o artigo 32 da lei nº 9.605/98”, afirma.

Após resgate animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses

Por Quésia Melo 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *