Crédito: Divulgação/Athletico Paranaense

Athletico (PR) doará camisa do centésimo gol de 2019 à associação de animais

O centésimo gol do clube saiu em duelo contra o Internacional, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (31). Após linda jogada de Madson, que fez um belo drible pela direita e cruzou para área. Rony pegou de primeira e colocou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro do Inter.

Rony comentou sobre o gol e sobre a importância da parceria entre as partes. “Aí foi só comemorar com a tradicional cambalhota e abraçar os companheiros. Além do gol, uma marca muito importante para o Athletico e, agora, que vai ajudar uma instituição que apoia uma causa nobre”, disse o atleta.

Surgimento da associação e parceria com o clube

A Associação do Amigo Animal está desde 1995, auxiliando animais que foram abandonados ou maltratados. O abrigo está localizado na Chácara São Francisco de Assis, e conta com mais de 1.000 cães. A prioridade por enquanto são os cachorros, mas eles também auxiliam na manutenção de outros lares temporários para gatos.

Com isso o objetivo da doação da camisa do clube, é para que a associação realize um leilão para arrecadar fundos, todo verba arrecadada será utilizado na manutenção do local, entre outros investimentos que visam melhorar e auxiliar a vida doa animais em estado de abandono e maus tratos.

No ano passado o Athletico adotou o mascote Fura-cão, e foi por esse meio que as doações foram realizadas, além de inúmeras ações envolvendo os animais que precisam de ajuda e de tratamento médico.

Por Brendo Romano

Fonte: Torcedores

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.