Atibaia (SP) abre inscrições para a campanha de castração de cães e gatos no Alvinópolis II

Na próxima terça-feira, dia 4 de abril, a Prefeitura, por meio Coordenadoria do Direito Animal, abrirá inscrições para a de castração em cães e gatos de Atibaia que será realizada no bairro Alvinópolis II. Os munícipes poderão efetuar as inscrições na Escola Estadual João Evangelista M. C. Lobo, localizado na Buenos Aires, s/n, Jardim Cerejeiras, das 9h às 12h. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas e cirurgias estão marcadas para sábado, dia 8 abril, mesmo local.

No dia da inscrição, o responsável pelo animal deverá levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Esses mesmos documentos também deverão ser apresentados no dia da castração, quando o responsável pelo animal deverá assinar ainda um termo de autorização da cirurgia.

Para a castração, os animais terão que fazer jejum de 12 horas e permanecer presos em algum local no dia anterior. Já os filhotes devem ter no mínimo 6 meses de idade. Após o procedimento, os responsáveis pelos animais receberão instruções pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

A castração é gratuita e, neste primeiro semestre, foi também regiões do Jardim Imperial, , Portão – Vila Gibi eMaristela II. informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Direito Animal (11) 4414-2334.

Fonte: JC Jornal da Cidade (com informações da Prefeitura da Estância de Atibaia)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.