Atropelador de gatos em residencial de Belém (PA) é denunciado

Atropelador de gatos em residencial de Belém (PA) é denunciado
Via WhatsApp

A morte de animais dentro de um residencial está assustando moradores do bairro do Tapanã, em Belém. De acordo com denúncia, um suspeito está propositalmente atropelando animais domésticos com o carro, dentro do complexo residencial Rio Volga, um crime que já está sendo investigado pela polícia.

Letícia Vaz é uma das moradoras que foi vítima do ataque deste suspeito. Sua gata, “Pretinha” foi brutalmente atropelada e morta dentro do residencial. De acordo com ela, assim que notou o sumiço da gata dentro do seu apartamento, ficou preocupada e saiu a procura d companheira.

“Cheguei do trabalho e não vi minha gata. Eu já sabia que tinha algo de errado, então sai no condomínio para procura-la. Fiquei a noite toda e não consegui nem dormir. Solicitei ajuda a administração e então eles me informaram, por volta das 8h40, que minha gata tinha sido atropelada, mas não sabiam quem tinha atropelado, onde tinha sido enterrada e nem o que fizeram com o corpo dela”, conta a técnica em enfermagem.

Ainda de acordo com Letícia, as câmeras de segurança que poderiam ajudar na identificação do suspeito não estavam funcionando, o que ela considera uma negligência da administração do residencial com a segurança dos moradores.

Após denunciar o caso e expor a violência que sua gata sofreu, Letícia ouviu o testemunho de outra moradora, que afirma ter visto um homem atropelando propositalmente o animal, em uma das ruas do residencial.

Com a repercussão do caso, começaram a chegar informações de outros registros de gatos que foram mortos da mesma forma no residencial, todos com as mesmas características de atropelamento, o que reforça os indícios de crime sendo praticados pela mesma pessoa.

Reprodução whatsapp
Reprodução whatsapp

Com todas os relatos e informações, Letícia foi até a Polícia e fez um boletim de ocorrência sobre o caso. A delegacia que cuida de casos envolvendo violência contra os animais já está investigando o caso.

De acordo com Albeniz Neto, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, tudo indica que um cidadão está praticando maus tratos a animais por meio de atropelamentos, os quais evoluem para óbito. Um crime que segundo ele, pode acarretar pena de 6 anos de reclusão.

Indignada e abalada com a morte de sua gata, Letícia Vaz espera que a justiça seja feita e que o suspeito seja impedido de continuar maltratando os animais.

“As pessoas acham que cachorros, gatos, que os animais são objetos que podem ser feitos qualquer coisa, não é bem assim que funciona. São seres vivos, criaturas que precisam dos nossos cuidados. E precisa haver punição. Uma pessoa que é capaz de fazer isso com um animal, eu acredito que seja capaz de fazer com qualquer pessoa”, desabafou.

Por Bruno Menezes (com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

Fonte: DOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.