Batalhão ambiental realiza resgate de filhote de beija-flor em Manaus

Batalhão ambiental realiza resgate de filhote de beija-flor em Manaus

Um beija-flor foi resgatado na noite deste domingo (11), pelo Batalhão Ambiental, na rua das Palmáceas, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo o órgão, a ação foi realizada após informação recebida via linha direta, às 20h, de que um filhote havia sido encontrado, provavelmente caído de um ninho. Após a equipe chegar no local, foi constatado que a ave rara não apresentava ferimentos aparentes.

Após a contenção do pássaro, e pelo fato de ser um filhote, o animal foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que fosse realizado o atendimento necessário pela equipe de veterinários daquele centro.

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Fonte: Portal do Holanda

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.