Cachorro velhinho é abandonado em rua com bilhete: ‘sou cego e não mordo crianças’; VÍDEO

Cachorro velhinho é abandonado em rua com bilhete: ‘sou cego e não mordo crianças’; VÍDEO
O caso viralizou e entristeceu muita gente, mas um final feliz é esperado. Foto: Reprodução

Uma mulher abandonou um cachorro cego e velhinho, de 14 anos, em rua do bairro e La Paternal, em Buenos Aires. O fato aconteceu no último dia 17 e foi registrado por câmeras de segurança no local. Segundo o jornal La Nación, os vídeos mostram a mulher andando com o cão da raça cocker marrom. Inesperadamente, e abruptamente, ela deixa o animal em um jardim de uma casa. Ela também anexou uma carta e a deixou na caixa de correio da casa, onde detalhou as características do animal.

“Meu nome é Adriano. Tenho 14 anos. Nasci em 6 de outubro de 2008. Estou cego há três anos. Não estou castrado. Eu sou muito bom. Eu não mordo crianças, grandes ou outros animais de estimação. Eu não gosto de comida caseira. Não sei como comer ossos”, escreveu no aviso.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por ♥Patitas En Casa♥ CABA🇦🇷 (@patitasencasa)

O caso viralizou e entristeceu muita gente. Um grupo que atua na proteção de animais, Patitas en Casa, foi quem cuidou do animal. “Então eles o abandonaram, como se sua vida fosse inútil, como se ele fosse um animal de pelúcia, como se ele não sentisse… Eu me pergunto, como você sai de casa, com o cartão escrito, coloca o pretal, sua coleira, e leva para um passeio como qualquer outro dia, sabendo que você vai abandoná-lo? Como pode haver pessoas com tanda mal?”, eles introduziram em sua explicação, juntamente com o vídeo em questão.

Além disso, a dona da casa onde o cachorro foi abandonado, disse que embora não possa adotá-lo, ela recebeu o animal até que ele encontre um lar. “Adriano caiu em boas mãos graças a Belu, que nos escreveu assim que o caso chegou até ele e se mudou para encontrar um lar temporário”, disse um dos integrantes da ONG.

Nos stories do Instagram da conta da ONG, um voluntário deu mais detalhes da busca pelo adotante. “Tenho certeza de que de todas as famílias que nos contataram por ele, há mais de uma que será adequada, mas vamos filtrar por 1 a 0 e em relação aos formulários para que tudo seja mais justo. Seria bom se eles colaborassem com outros cães, existem tamanhos diferentes, personalidades e eu queria convidá-los a estarem dispostos a considerar a ideia de adotar outro cachorrinho, que está esperando há muito tempo”, disse.

Desta forma, todos os voluntários se concentram em transformar essa história de abuso animal em uma boa ação e mudar seu destino.

Abandonar animais é crime no Brasil

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial. Denuncie!

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.